Em 5 de janeiro, um homem entrou na igreja São João Batista de Amancaes, no distrito de Rimac, em Lima (Peru), e roubou as ofertas recolhidas durante todo o ano de 2019 nesta paróquia que fica em uma zona pobre .

O pároco, Pe. Emerson Velaysoza, disse aos meios locais que um homem se aproximou da paróquia para pedir dinheiro, mas como não recebeu nada dos fiéis, entrou na capela de oração e roubou o dinheiro da caixa de ofertas.

O crime foi registrado pelas câmeras de segurança instaladas no interior da capela, na qual se vê o homem entrar, ajoelhar-se e fazer o gesto de rezar um momento em frente ao Santíssimo Sacramento. Depois de se certificar de que o local estava vazio, forçou a caixa de ofertas para retirar o dinheiro.

Pe. Velaysoza assinalou que “a caixinha estava cheia, havia uma média de mil soles, aproximadamente”, que eram as ofertas recolhidas ao longo do ano de 2019.

O sacerdote comentou à RPP que o dinheiro seria usado para restaurar o altar e reforçar a segurança da igreja, pois esse não foi o primeiro roubo que aconteceu perto da paróquia. Pe. Velaysoza disse que em duas ocasiões ele também foi vítima de assaltos.

O caso já foi denunciado à delegacia, mas até o momento não há novidades sobre a investigação.

Para recuperar o dinheiro, a paróquia está organizando várias atividades, como a venda de comidas no próximo domingo, 19 de janeiro.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: