Leandro Loredo foi um fervoroso promotor das capelas de adoração perpétua em La Plata (Argentina) e, antes de partir para o céu, motivou uma das últimas obras consideradas por seus amigos como um "milagre".

Trata-se das 24 horas de Adoração Eucarística que ocorrerão todo final de mês a partir de janeiro de 2020 na capela do Hospital San Martín de La Plata.

Esse "milagre", como o chamam seus amigos mais próximos, começou a gestar-se em 5 de novembro de 2019, dia em que Leandro, de 45 anos, foi internado devido a uma leucemia aguda no mesmo hospital.

A partir de sua internação, três das comunidades paroquiais de adoração nas quais Leandro participava se organizaram para rezar no hospital e pedir por sua melhora. A primeira ocasião foi uma adoração de 24 horas no último sábado e domingo de novembro.

O capelão do Hospital San Martín, que celebrava missas às 6h, manifestou que há quatro anos as pessoas não participavam da Missa. A partir da oração espontânea dos amigos de Leandro, a capela ganhou vida.

Enquanto as pessoas rezavam por um milagre para Leandro, ele mostrava fortaleza e temperança. Inclusive, gravava mensagens com frequência e as enviava por whatsapp para comentar que "aproveitava o tempo rezando", que oferecia sua dor e preparava o seu caminho para o encontro com o Senhor.

"É um caminho de preparação para terminar nas mãos de Deus agora ou mais adiante, quando acontecer". "A oração e esse amor que vem de Deus me dão força e ânimo", "o importante é estar à altura das circunstâncias e ir me abandonando em seu Amor”, expressava Leandro.

O professor de biologia e firme defensor da vida também incentivou outros doentes a não ficar na dor, mas "subir a Cruz de Cristo que transforma".

Antes de falecer em 19 de dezembro, Leandro esteve acompanhado por familiares, amigos adoradores e sacerdotes. Até o Bispo Auxiliar de La Plata, Dom Nicolás Baisi, o visitou para conhecê-lo.

Mas o legado de Leandro não terminou aí. Depois disso, a capela do Hospital San Martín foi autorizada a realizar 24 horas de Adoração Eucarística nos dias 28 e 29 de dezembro.

A inscrição on-line, para completar os turnos, ultrapassou 80 pessoas e se juntaram profissionais e funcionários do recinto. Em ambas as jornadas, agradeceram pela vida de Leandro, pediram pelos doentes e pelos frutos da capela.

Com essa recepção positiva, e com a esperança de que em breve seja uma capela da Adoração Perpétua, os organizadores realizarão uma adoração de 24 horas no último sábado e domingo de cada mês.

Esta capela se une a outra de Adoração Perpétua, localizada no Hospital São João de Deus, e a outras cinco paroquiais da Arquidiocese de La Plata onde Leandro também foi promotor junto com outros adoradores.

Leandro também foi muito querido e reconhecido por sua entrega no cuidado de pessoas deficientes, legado que materializou em 1992 com a criação do Lar Granja Esperança, que acolhe pessoas adultas com deficiência mental abandonadas por suas famílias.

Confira também: