Em sua conta no Twitter, o Bispo de Cuernavaca (México), Dom Ramón Castro Castro, denunciou um roubo e a profanação da Eucaristia em uma igreja de sua jurisdição; além disso, pediu aos católicos uma oração de desagravo.

O roubo ocorreu na paróquia de Santa Catarina de Sena, em Cuernavaca, no estado mexicano de Morelos, na madrugada de domingo, 29 de dezembro.

“Nesta madrugada na paróquia de Santa Catarina de Sena, Cuernavaca, houve um ataque, além de danificar as instalações para tentar roubar, também profanaram o Santíssimo Sacramento, peço aos católicos uma oração de desagravo”, escreveu o Prelado em suas redes sociais.

Até o momento, não se sabe quem são os responsáveis pelo sacrilégio.

Em meados de 2019, Dom Castro já havia denunciado que em todo o país estava se “vivendo a pior onda de violência da história moderna”.

Entrevistado por EWTN Noticias, Dom Castro Castro assinalou que, especialmente no estado de Morelos, a população vive "uma onda de crimes muito graves, homicídios, sequestros, roubo a pedestres, roubo de veículos, é uma coisa realmente preocupante".

Confira também: