O Arcebispo de Morelia e vice-presidente da Conferência do Episcopado Mexicano, Dom Carlos Garfias Merlos, fez um chamado aos fiéis católicos para que “vivamos todos com muita intensidade, alegria, e esperança este advento”.

Em sua mensagem em vídeo semanal "A Voz do Arcebispo", Dom Garfias Merlos enfatizou que este Primeiro Domingo do Advento "nos convida a entrar na dinâmica da consciência do Advento e a revisar nossa vida".

Nesta ocasião, assinalou, devemos "pensar em como podemos viver de maneira mais adequada ao que a presença de Jesus Cristo, nosso redentor, significa através de seu nascimento".

Advento, que vem do latim adventus, que significa "vinda, chegada", é o primeiro tempo do Ano Litúrgico, e se estende desde o domingo mais próximo de 30 de novembro até 24 de dezembro, na véspera de Natal.

Este tempo litúrgico visa fomentar nos fiéis católicos a espera do Senhor Jesus que vai nascer.

Dom Garfias Merlos expressou seu desejo de que, neste advento, “todos nós possamos fazer uma expressão de conversão, que possamos abrir nossa mente e nosso coração à esperança e que possamos nos deixar conduzir e guiar contemplando, no horizonte, o Filho de Deus, que se faz homem para nos salvar”.

"Comecemos a ver o Menino Deus, que nos enche de alegria e de esperança, e nos convida para mudarmos nossas vidas para sermos objeto de alegria e esperança para todos aqueles que nos rodeiam”, assinalou.

Confira também: