O Arcebispo Emérito de La Plata (Argentina), Dom Héctor Aguer, lembrou que o diabo ou demônio existe e busca afastar as pessoas de Deus para levá-las ao inferno.

Assim indicou o Prelado no sábado, 9 de novembro, em seu programa "Chaves para um Mundo Melhor", transmitido no Canal 9. "Hoje quero lhes falar sobre algo que não é muito agradável, mas é uma verdade da qual não podemos nos esquecer. O diabo existe. O diabo, podem chamá-lo assim ou demônio, ou Satanás, ou como quer que seja chamado”, disse.

“O diabo é um anjo caído, um anjo que se rebelou contra Deus por seu orgulho e por sua inveja contra Jesus Cristo, prevendo a Encarnação do Verbo. Essa queda do demônio também significou o fato de que ele também conserva um poder enorme e suas ações maliciosas fazem com que se converta em um intrometido na história da humanidade para fazer o homem se afastar de Deus”.

O Arcebispo destacou que “toda a função do diabo é essa: fazer com que o homem se afaste de Deus, que viole os mandamentos da lei de Deus, que viva segundo a carne, que viva sem a fé. Ou seja, o que o diabo quer é levar as pessoas para o inferno”.

Dom Aguer disse que fala sobre esse assunto “porque existem muitas pessoas que não acreditam nisso. Eu sei que há católicos que não acreditam que o Diabo existe, que não acreditam que há um inferno”.

Depois de enfatizar que a existência do diabo ou demônio é uma verdade contida no Evangelho, o Arcebispo questionou: “Quantos sacerdotes acreditam efetivamente que o Diabo existe? Não quero ir a fundo, mas vocês perguntem ao pároco ou ao sacerdote próximo para ver se isso é verdade ou não. Por isso, acho que há muitos fiéis que não conhecem ou não querem reconhecer essa realidade e a ação do pai da mentira é tremenda e eficaz em tudo, está metido em tudo”.

O Prelado advertiu que "quando vocês descobrem um sério problema cultural no qual se viola a Lei de Deus, no qual insistem em transmitir antiverdades e coisas que são contrárias, inclusive, à dignidade do homem, evidentemente, o diabo está por trás”.

“Não digo isso para induzir o terror, nem muito menos porque também é verdade que estamos protegidos com o escudo da Graça de Cristo e a Graça de Cristo, que venceu o demônio com a sua morte e ressurreição, é onipotente. Se estamos protegidos pela graça de Cristo, não precisamos temer nada”.

Para concluir, o Arcebispo Emérito de La Plata propôs rezar uma oração a São Miguel Arcanjo que, em sua época, o Papa Leão XIII pediu para rezar depois da Missa e que ele reza todos os dias porque é eficaz e ajuda a defender-se do demônio;

Esta é a oração:

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate,
sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio!
Ordene-lhe Deus, instantemente o suplicamos,
e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina,
precipitai ao inferno satanás e todos os espíritos malignos
que andam pelo mundo para perder as almas.
Amém.

Confira também: