Ao finalizar a oração do Ângelus no domingo, 3 de novembro, o Papa Francisco rezou pelos cristãos na Etiópia, os quais são vítimas da violência.

“Estou triste pelas violências sofridas pelos cristãos da Igreja Ortodoxa Tewahedo da Etiópia. Manifesto minha proximidade a esta Igreja e ao seu Patriarca, o querido irmão Abuna Matthias, e peço a vocês para rezarem por todas as vítimas da violência naquela terra”, assinalou o Papa, que convidou a rezar juntos uma Ave Maria.

Nos últimos dias, dezenas de pessoas morreram por causa dos protestos e enfrentamentos que são registrados na Etiópia, especialmente na região central de Oromia.

Segundo indica a Agência vaticana Fides, “a violência começou em 23 de outubro, em Addis Abeba, a capital, e depois se estendeu para a região de Oromia, após a denúncia apresentada pelo ativista Jawar Mohammed, o qual afirma ter sido alvo de uma tentativa de assassinato ou sequestro por parte das forças de segurança” e acrescentou que, “durante os enfrentamentos, também foram atacadas três igrejas coptas ortodoxas e uma mesquita”.

Confira também: