A Santa Sé publicou nesta terça-feira, 1º de outubro, o vídeo com a intenção de oração do Papa Francisco para outubro de 2019, dedicado ao Mês Missionário Extraordinário, no qual o Pontífice lembra que “o coração da missão da Igreja é a oração”.

Neste vídeo, o Santo Padre reconhece que "hoje é necessário um novo impulso na atividade missionária da Igreja para enfrentar o desafio de anunciar Jesus morto e ressuscitado".

"Neste mês missionário extraordinário, rezemos para que o Espírito Santo suscite uma nova primavera missionária para todos os batizados e enviados pela Igreja de Cristo", pede Francisco nesta nova edição da iniciativa "o vídeo do Papa", da Rede Mundial de Oração.

Além disso, o Pontífice explica em que consiste a "missio ad gentes" da Igreja que busca "chegar às periferias, aos ambientes humanos, aos ambientes culturais e religiosos ainda alheios ao Evangelho".

Nesta ocasião, “o vídeo do Papa” foi apresentado na Sala de Imprensa da Santa Sé, em 1º de outubro, memória litúrgica de Santa Teresinha do Menino Jesus, no marco da apresentação do mês missionário extraordinário que a Igreja Universal viverá durante todo o mês.

Por este motivo, o Papa Francisco preside a oração das vésperas na Basílica de São Pedro, no Vaticano, na tarde deste 1º de outubro, evento que inicia o mês missionário extraordinário.

Confira também: