Por ocasião da celebração do jubileu de ouro da Paróquia Sagrada Família, em Curitiba (PR), o Vaticano concedeu indulgência plenária a quem visitar a igreja paroquial neste mês de setembro.

De acordo com a Arquidiocese de Curitiba, foi enviado pela Penitenciaria Apostólica um decreto “concedendo a nossa Paróquia a graça da Indulgência Plenária”.

“Esta graça – explicam – pode ser alcançada por todos os fiéis verdadeiramente penitentes e impelidos pela caridade, que visitarem a nossa igreja paroquial durante todo o mês de setembro de 2019, nas condições como de costume: confissão sacramental, comunhão eucarística e oração na intenção do Sumo Pontífice”.

Recorda-se ainda que “a graça da Indulgência Plenária pode ser aplicada a própria pessoa ou sufrágio pelas almas dos fiéis detidos no Purgatório”.

Por outro lado, “aos anciãos, enfermos e todos que por grave causa não podem sair de casa, igualmente poderão lucrar a Indulgência Plenária, tendo sentimento de detestação de qualquer pecado com a intenção de cumprir as três condições de costume o quanto antes for permitido, se unirem espiritualmente às celebrações jubilares, oferecidas ao misericordioso Deus suas preces e dores ou incômodos da própria vida”.

A Paróquia Sagrada Família comemorou seus 50 anos de fundação com Missa presidida pelo Bispo Auxiliar de Curitiba, Dom Amilton Manoel da Silva, no domingo, 15 de setembro, concelebrada por vários padres marianos, congregação que administra a paróquia desde sua fundação.

O endereço da Paróquia Sagrada Família é Rua João Stenzowski, 100, Bairro Novo Mundo, Curitiba (PR).

Confira também: