O Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta elevou “uma prece especial a Deus”, após incêndio que atingiu um hospital na cidade, que deixou 11 mortos.

“Tomamos conhecimento do incêndio que atingiu o Hospital Badim, localizado nas imediações do bairro da Tijuca/Maracanã, no final da tarde de hoje (12/09), quinta-feira, aqui no Rio de Janeiro”, afirmou o Arcebispo em uma publicação em seu Instagram.

Em nome da Arquidiocese do Rio de Janeiro, disse, “elevo uma prece especial a Deus, pela intercessão de São Sebastião, padroeiro da cidade, para que acalme e conforte o coração de todas as vítimas, pacientes, funcionários e familiares neste momento”.

“Que todos nós, homens e mulheres de boa vontade, possamos ser solidários aos que precisam do nosso gesto de amor neste momento difícil”, completou.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Tomamos conhecimento do incêndio que atingiu o #HospitalBadim, localizado nas imediações do bairro da Tijuca/Maracanã, no final da tarde de hoje (12/09), quinta-feira, aqui no Rio de Janeiro. Em nome da @arqrio, elevo uma prece especial a Deus, pela intercessão de São Sebastião, padroeiro da cidade, para que acalme e conforte o coração de todas as vítimas, pacientes, funcionários e familiares neste momento. Que todos nós, homens e mulheres de boa vontade, possamos ser solidários aos que precisam do nosso gesto de amor neste momento difícil. Sigamos acompanhando. Que Deus nos abençoe! Cardeal Orani João Tempesta, Arcebispo Metropolitano de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Uma publicação compartilhada por Cardeal Orani João Tempesta (@domorani) em

O incêndio no Hospital Badim começou por volta das 18h30 de quinta-feira, 12 de setembro, no prédio mais antigo dos dois que compõem o complexo. A fumaça logo se espalhou.

Após controlar o incêndio, os bombeiros realizaram uma varredura no local. De acordo com a direção do hospital, as buscas por mortos foram encerradas no fim da madrugada e onze corpos foram retirados do local.

Segundo a direção da unidade, a suspeita é de que ocorreu um curto-circuito em um gerador do prédio 1. Na ocasião, informaram, havia na unidade 103 pessoas internadas e 224 funcionários trabalhando.

Quando o incêndio começou, o centro médio foi evacuado. Colchões foram acomodados nas calçadas para acomodar alguns pacientes; outros foram levados para uma creche vizinha; e cerca de 90 foram transferidos para outras unidades de saúde do Rio de Janeiro.

Confira também: