Na quinta-feira, durante a festa de Santa Teresa de Calcutá, fundadora das Missionárias da Caridade, sua sucessora emitiu uma mensagem emocionante ao pé de seu túmulo, após a celebração de uma Missa solene por ocasião de sua memória litúrgica.

No final da Missa, celebrada na manhã de 5 de setembro pelo Arcebispo de Calcutá (Índia), Dom Thomas D'Souza, a Superiora Geral da congregação de Madre Teresa, Irmã Mary Prema, leu uma mensagem que foi divulgada na íntegra (em inglês) por ‘Asia News’.

Na mensagem, Irmã Prema assegurou que "Jesus escolheu nossa Madre e a enviou para caminhar pelas ruas de Calcutá e do mundo para realizar sua obra de amor e compaixão pelos mais pobres".

“O chamado da Madre (Teresa) estava firmemente fundamentado em sua convicção de que ela pertencia a Jesus e que nada, nem ninguém, poderia separá-la dele. Amava Jesus, com um coração indiviso em fidelidade e lealdade. Apreciava a liberdade de ser pobre e simples e se entregou totalmente a Deus através da obediência”, comentou.

A Superiora Geral frisou que Madre Teresa costumava afirmar que "o trabalho que realizamos nada mais é do que um meio de colocar em ação concreta o amor que temos por Jesus".

“Jesus era tudo para ela e sabia que sem Ele não poderia fazer nada. Ela queria apenas: viver a vida de Jesus, irradiar Sua luz para compartilhar sua alegria e ser um canal de Sua paz para todo coração”, recordou.

Por fim, Irmã Prema pediu a intercessão de Santa Teresa de Calcutá para contagiar seu zelo apostólico às suas irmãs.

“Hoje, Madre, pedimos que nos dê uma porção dupla do amor que você tem por Jesus, para que possamos servir aos pobres e lhes dar esperança e consolo através de nossas humildes obras de amor por eles”, concluiu.

A mensagem completa pode ser lida em inglês AQUI.

Confira também: