O Bispo francês Dom Xavier Malle fez um salto espetacular de paraquedas para incentivar os jovens a se arriscarem a “saltar ao desconhecido” e responder à vocação sacerdotal ou religiosa.

Lançar-se em queda livre a mais de 200 quilômetros por hora a partir de 4 mil metros de altura. Com este gesto gráfico, o Bispo de Gap (França), Dom Xavier Malle, encorajou os jovens a darem o salto e a considerarem uma vida consagrada a Deus.

“Convido todos os jovens a que se atrevam a fazê-lo! Atrever-se a pular na água, a se comprometer, a entrar no seminário ou no noviciado. Encorajo vocês a saltarem ao desconhecido! Um salto de paraquedas é um salto de confiança!”, afirmou o Prelado, pouco depois de aterrissar, segundo Vatican News.

Durante o salto, que aconteceu na última sexta-feira, 23 de agosto, às 11h, o Bispo teve uma oportunidade muito especial de abençoar toda a Diocese quando estava no ar.

A iniciativa de fazer este salto de paraquedas veio como um presente de um paroquiano que trabalha no clube de paraquedistas de Tallard.

Segundo explicou Dom Malle através de sua conta no Twitter, encorajar os jovens à vocação foi sua maneira de dar "um sentido pastoral" a esse presente. Destacou que a confiança necessária para pular de paraquedas foi algo parecido ao que experimentou ao ingressar no seminário ou ao responder ‘sim’ ao Papa quando foi nomeado Bispo.

No entanto, Dom Malle não é o primeiro bispo da Diocese a incentivar os jovens a dizerem ‘sim’ ao Senhor pulando de paraquedas. De fato, o seu antecessor na Diocese, Dom Georges Lagrange, realizou um salto semelhante para animar os jovens a participarem na Jornada Mundial da Juventude que ocorreu em Paris (França), em 1997.

Confira também: