Dom Carlos Garfias, Arcebispo de Morelia e vice-presidente da Conferência do Episcopado Mexicano (CEM), expressou sua solidariedade à Diocese de Tlapa e ao seu Bispo, Dom Dagoberto Sosa, pelo recente atentado contra um sacerdote, no qual o taxista que o transportava morreu.

O sacerdote é Pe. Juvenal Candía Mosso e foi atacado a tiros na cidade de Cuernavaca enquanto estava a bordo de um táxi, “durante sua estadia e participação em um encontro da pastoral carcerária”, recordou a Arquidiocese em um comunicado.

De acordo com a imprensa local, o ataque ocorreu na noite de segunda-feira em frente ao Seminário de São José, na cidade de Chamilpa. Como resultado do tiroteio, o motorista morreu e o sacerdote foi levado para um hospital próximo.

"Lamentamos a morte do taxista que transportava o Pe. Juvenal e rezamos pela rápida recuperação do sacerdote ferido, o qual se supõe que é uma pessoa entregue ao seu trabalho pastoral”, indicou o Arcebispo em um comunicado publicado pela assessoria de imprensa da Arquidiocese de Morelia, em 23 de julho.

“Acima de tudo, unimo-nos em oração para que a paz seja vivida em todas as nossas comunidades. Que todos continuemos nos esforçando em construir a paz em nosso país diante da alarmante situação de violência”, acrescentou.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“Que Maria Santíssima, Nossa Senhora Maria da Saúde, Mãe da Sagrada Família de Nazaré interceda por nós, interceda pela saúde do Pe. Juvenal Candía Mosso e nos ajude a imitar seu Filho Jesus, que nos convida e nos chama a viver em sua paz”, concluiu o comunicado.

Confira também: