No domingo, 21 de julho, foi celebrada a primeira Missa na igreja de São Sebastião, na cidade de Negombo (Sri Lanka), após os atentados que sofreu no Domingo de Páscoa.

Durante a cerimônia também foi inaugurado um monumento com os nomes das 114 pessoas que morreram nos ataques.

O Arcebispo de Colombo, Cardeal Albert Malcolm Ranjith, presidiu a Missa e a consagração da igreja, uma celebração que contou com a participação de numerosos fiéis do Sri Lanka, assim como de familiares das vítimas, segundo informações de ‘First post’.

Um dos sacerdotes da paróquia explicou que a reconstrução da igreja ocorreu graças à "marinha do Sri Lanka".

Em 21 de abril, Domingo de Páscoa, mais de 260 pessoas morreram e cerca de 500 ficaram feridas nas seis explosões coordenadas realizadas pelo grupo jihadista National Thowheeth Jamaath (NTJ), ligado ao Estado Islâmico. Três das explosões foram contra igrejas e três contra hotéis de luxo em diferentes pontos do Sri Lanka.

A igreja de São Sebastião foi construída em 1946 e é um dos muitos templos do Sri Lanka dedicados a este santo, que é considerado o primeiro mártir da história da Igreja Católica.

Depois da Missa, o Cardeal Ranjith fez algumas declarações nas quais questionou a investigação em curso e assegurou que teme que caia no esquecimento.

O Cardeal havia pedido às autoridades que realizem uma “investigação forte e muito imparcial” sobre o atentado terrorista e que castiguem os responsáveis “sem piedade, porque só os animais podem se comportar assim”.

Confira também: