Ao contrário de algumas marcas conhecidas que preferem apoiar o aborto, a rede de fast food Wendy's iniciou uma campanha de arrecadação de fundos junto com uma instituição de caridade dedicada a promover a adoção de crianças nos Estados Unidos.

Por mais de 25 anos, Wendy’s trabalha em estreita colaboração com a Fundação para adoção Dave Thomas. A razão principal é que o fundador da famosa rede de hambúrgueres, Dave Thomas, é adotado, e também é o criador da fundação beneficente.

Esta organização sem fins lucrativos se dedica exclusivamente, através do programa Wendy's Wonderful Kids, a encontrar lares permanentes e famílias para as quase 400 mil crianças que esperam em lares temporários nos Estados Unidos.

A empresa Wendy's, com suas franquias, fornecedores, funcionários e clientes, apoia a fundação através de eventos e campanhas em seus restaurantes. Até o momento, ajudaram mais de 8.500 crianças a encontrar suas novas famílias.

A campanha mais recente de Wendy’s é "Spread the Love" (Espalhe o amor) que começou em 13 de maio e termina em 22 de julho.

Através dela, todos os copos de bebidas da rede de fast food terão um "Snapcode" (código do aplicativo Snapchat) que, ao ser escaneado, doará 5 dólares à fundação, até um total de 500.000 dólares. As doações ajudarão a levar o programa a todos os 50 estados e a Washington D.C. em 2028.

De acordo com a plataforma pró-vida norte-americana Live Action, o fundador de Wendy’s, Dave Thomas, sempre manteve a causa da adoção "próxima de seu coração".

"Valoriza os seus verões em Maine junto com a sua avó, por ter lhe ensinado o valor do trabalho duro e da perseverança. Também valoriza o tempo que passou em restaurantes locais com seu pai, após a morte de sua mãe adotiva, o que o fez valorizar os restaurantes como um local para compartilhar e de proximidade familiar", afirma.

A plataforma pró-vida conta que foram esses "valores fundamentais" que levaram Dave a "uma das redes de fast food de maior sucesso nos Estados Unidos".

"Graças ao seu sucesso nos negócios, foi levado à filantropia. Viajou várias vezes à Casa Branca para conscientizar sobre a adoção e pedir por benefícios para os funcionários federais e outros", continua o texto.

Em 1990, Dave foi convidado novamente à Casa Branca para ser porta-voz de uma campanha nacional de conscientização sobre a adoção. No entanto, o filantropo queria trabalhar mais por essa causa e, em 1992, criou sua fundação.

Finalmente, a Live Action criticou que organizações como a multinacional abortista, Planned Parenthood, com frequência se autodenominam como "pró-escolha", apenas se essa "escolha for o aborto" e que, além disso, não tenham nenhuma referência sobre adoção.

"Enquanto as celebridades gritam em voz alta o seu apoio à Planned Parenthood e ao aborto, organizações como a Fundação para a Adoção Dave Thomas estão fazendo o árduo trabalho de ajudar crianças, mulheres e famílias vulneráveis".

"Talvez as celebridades deveriam levar isso em consideração e gastar menos energia dizendo às mulheres que devem fazer um aborto para ter sucesso, e dedicar mais tempo e esforço para apoiar as mulheres e crianças cujas mães escolheram a vida", concluiu.

Confira também: