O Vaticano divulgou nesta quinta-feira o vídeo com as intenções de oração do Papa Francisco para junho, no qual pede para rezar pelos sacerdotes.

No vídeo, o Santo Padre convida os católicos a que "dirijam seu olhar para os sacerdotes que trabalham em nossas comunidades. Nem todos são perfeitos, mas muitos se doam até o fim, oferecendo-se com humildade e alegria".

"São sacerdotes próximos, dispostos a trabalhar duro por todos. Demos graças por seu exemplo e seu testemunho", ressaltou.

O Papa Francisco também agradece o exemplo dos sacerdotes que, com sua disponibilidade e proximidade com a comunidade, testemunham o amor de Cristo e convida a rezar por eles.

"Rezemos pelos sacerdotes, para que, com a sobriedade e humildade da sua vida, se empenhem numa solidariedade ativa para com os mais pobres", exortou.

Todos os meses, a Santa Sé publica um vídeo no qual apresenta as intenções do Pontífice sobre os desafios atuais da humanidade e incentiva a Igreja e todos aqueles que desejarem a se unir a ele em oração.

Esses vídeos são uma iniciativa da Rede Mundial de Oração e são feitos em colaboração com Vatican Media.

Confira também: