Com o objetivo de “oferecer ferramentas e estratégias de comunicação para que a ação pastoral alcance seus objetivos de forma prática e estruturada”, a Promocat Marketing Integrado promove em 13 e 14 de julho, o Congresso Nacional de Comunicação Paroquial (CONACOMP).

A Promocat é uma agência de marketing especialista na segmento católico, responsável pela ExpoCatólica – Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Igreja, que atualmente é um dos principais eventos deste segmento no mundo.

Será no contexto da ExpoCatólica que acontecerá o CONACOMP, no Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, em São Paulo (SP).

Segundo os organizadores, o Congresso será “um conjunto de eventos que contribuem para a formação do comunicador paroquial e agentes de comunicação de todo o Brasil”, a fim de capacitá-los.

O encontro tem como público-alvo pessoas que trabalham com a comunicação católica, padres, secretários, agentes de pastoral e profissionais da área.

Com uma proposta principal de proporcionar aos participantes “a prática e técnicas para obter resultados mais eficazes”, o evento abordará “estratégias e conceitos de comunicação”, reunindo palestrantes especializados.

“O mundo pós-moderno e a revolução digital exigem que o conhecimento técnico seja renovado a todo instante para manter os resultados esperados na comunicação, com os públicos cada vez mais segmentados”, explicam os organizadores.

Nesse sentido, o CONACOMP será focado em práticas der comunicação e uso correto das tecnologias. “Vamos ouvir e interagir com especialistas sobre as principais Redes Sociais, como: Facebook, Instagram e Google, além de publicitários e jornalistas renomados e analistas de resultados especializados em métricas de monitoramento e engajamento do público”, adiantam.

A programação contará com três eventos. No dia 13 de julho acontecerá o workshop de fotografia religiosa, ministrado pela Equipe Adora Comunicação, com o objetivo de “expandir a visão do participante para as diversas áreas da fotografia religiosa”. Serão abordados temas como: o Papel Evangelizador do Fotógrafo; Fotografia e Grupo de Oração; Mística do Fotógrafo; e Olhar Santo.

O segundo evento será uma formação prática e pastoral sobre Internet e redes sociais, que acontecerá em 13 e 14 de julho. Nestes dois dias, serão discutidas “suas aplicabilidades nos processos de comunicação e como usá-las em nossos trabalhos de comunicadores católicos”.

Por fim, no dia 14 haverá a Praise Conference – conferência de criatividade católica. Neste evento, “os palestrantes irão discutir e discernir quais os caminhos que devemos seguir para cativar a juventude, seja em retiros, pelas redes sociais ou no contato direto”.

O participante poderá escolher o seu evento de acordo com sua área de atuação. Além disso, segundo a organização, quem tiver interesse em participar de mais de um, poderá contar com um valor especial.

Para mais informações e inscrição no CONACOMP, basta acessar AQUI.

Confira também: