A paróquia de Notre Dame de Lourdes foi atacada por ativistas pró-aborto, que picharam as paredes e portas com mensagens em favor dessa prática no condado de Delaware, na Pensilvânia (Estados Unidos).

 

O ataque surpreendeu os fiéis quando chegaram para a Missa no domingo, porque encontraram as portas com lemas a favor do aborto. A igreja está localizada na cidade de Swarthmore.

"You do not have the right to decide how others lives" (Você não tem o direito de decidir como os outros vivem) é uma das mensagens pichadas com spray de tinta nas portas do templo.

"Foi muito chocante ir à igreja e ver isso", disse a paroquiana Jessica Prince à CBS3. Do mesmo modo, afirmou que chorou durante a primeira metade da Missa. "Fiquei muito chateada por terem feito isso na igreja", acrescentou.

Em uma das paredes do templo escreveram "#ProChoice" (pró-escolha), que é como se autodenominam os ativistas pró-aborto. Este ataque ocorreu em repúdio à legislação pró-vida aprovada há alguns dias no Alabama para proteger os nascituros.

A paroquiana indicou que "se as pessoas quiserem ficar do lado de fora de nossa igreja e protestar contra nossas crenças, que se animem". No entanto, acho que "vandalizar uma propriedade é ir longe demais".

Por sua parte, os membros da paróquia de Notre Dame de Lourdes limparam as paredes e as portas pichadas com as mensagens pró-aborto.

Segundo a CBS, um porta-voz da Arquidiocese da Filadélfia informou que o diretor da escola disponibilizou os vídeos das câmeras de segurança, onde se pode ver o momento em que ocorreu o ato de vandalismo.

 

"Os vídeos foram compartilhados com os detetives do Departamento de Polícia de Ridley e a paróquia vai cooperar com as autoridades policiais enquanto investigam o incidente", assinalou.

Recentemente, a governadora do Alabama, Kay Ivey, assinou a Lei de Proteção da Vida Humana do Alabama (HB314), que proíbe o aborto em praticamente todos os casos, um passo significativo na defesa da vida do nascituro.

Confira também:

 

Mais em