O Bispo de Providence, em Rhode Island (Estados Unidos), Dom Thomas Tobin, comentou que antigamente as crianças que recebiam a Primeira Comunhão ganhavam “presentes melhores”, ou seja, mais objetos que servem para a vida de fé e menos objetos tecnológicos.

"Nos velhos tempos, as crianças que recebiam a primeira comunhão recebiam livros de orações, escapulários e terços. Agora, disseram-me, que muitas vezes recebem seu primeiro telefone celular. Eu gosto dos velhos tempos", disse Dom Tobin no Twitter.

Depois do comentário, várias pessoas se lembraram dos presentes que receberam em sua Primeira Comunhão e propuseram outros que, segundo elas, se distanciam do materialismo.

"Tenho 63 anos e ainda tenho meu missal e terço da Primeira Comunhão!", expressou a usuária Maurine Munro.

"Eu ainda tenho o meu. Não faz nem recebe ligações. É um livro de orações", disse outro usuário.

O usuário Rian Rhude diz que recebeu o terço de sua madrinha e uma caneca com uma mensagem de seus pais.

Outro usuário, Victor Pinheiro, lembrou com muito carinho ter recebido sua primeira Bíblia.

A usuária Lori, por sua parte, propôs um "livro de orações, um escapulário e um terço".

"Bispo, estou com você. Eu me converti há um ano e gostaria de ter recebido um escapulário em minha Crisma. Levei um ano para conseguir um, mas eu adoro esta lembrança sagrada!”, expressou Terri Wilson Clark.

Além destes comentários, dezenas de usuários lembraram com muito carinho o valor espiritual e sentimental de cada objeto recebido, e também expressaram seus desejos de que esta tradição se mantenha com o passar do tempo, pelo bem dos novos católicos.

Confira também: