O Papa Francisco assegurou que visitará o Marrocos como "peregrino de paz e de fraternidade, num mundo que delas tanto necessita".

Em uma mensagem de vídeo divulgada nesta quinta-feira, 28 de março, o Santo Padre saudou o "querido povo do Marrocos" com o desejo de paz em árabe "As-Salamu Alaikum".

O Pontífice visitará este país africano em 30 e 31 de março e agradeceu a "Deus por esta oportunidade que me dá", assim como pelo convite do Rei Mohammed VI e das autoridades marroquinas "pela sua solícita colaboração".

Além disso, o Papa Francisco disse que realiza esta viagem apostólica seguindo os passos de seu predecessor São João Paulo II. "Venho como peregrino de paz e de fraternidade, num mundo que delas tanto necessita", afirmou.

"Como cristãos e muçulmanos, acreditamos em Deus Criador e Misericordioso, que criou os homens e os colocou no mundo para que vivam como irmãos, respeitando-se nas diversidades e ajudando-se nas necessidades; Ele lhes confiou a terra, a nossa casa comum, para protegê-la com responsabilidade e conservá-la para as futuras gerações", assinalou o Papa.

Nesse sentido, o Santo Padre destacou sua alegria por "compartilhar pessoalmente convosco estas convicções no encontro que teremos em Rabat".

Além disso, o Papa indicou que esta viagem lhe oferecerá a “preciosa ocasião para visitar a comunidade cristã presente no Marrocos e encorajar o seu caminho”, e encontrar os migrantes, “que representam um apelo para construir juntos um mundo mais justo e solidário”.

"Queridos amigos marroquinos, eu lhes agradeço de coração desde já a sua acolhida e, sobretudo, as suas orações, garantindo as minhas preces para vocês e o seu querido país. Até logo!", concluiu.

Confira também: