O renomado ator da série de Disney Channel "Os Feiticeiros de Waverly Place", David Henrie, afirmou que, com a oração e a bênção do Papa Francisco, sua esposa pôde engravidar de seu primeiro bebê, apesar de ter sofrido três abortos espontâneos.

Através de sua conta oficial no Facebook, o ator também conhecido por participar do filme cristão "Little Boy" (Pequeno Menino), revelou a maneira como ele e sua esposa Maria Cahill se recuperaram de abortos espontâneos, para finalmente dar as boas-vindas sua filha Pia.

"Hoje é um dia muito especial para Maria e para mim. E é especial porque, para chegar onde estamos hoje, com a alegria da nossa recém-nascida em nossos braços, minha esposa e eu passamos por algumas provações. Eu senti vontade de compartilhar isso porque não fazia ideia do quão difícil poderia ser tentar começar uma família", reconheceu o ator em sua conta do Facebook, em 19 de março.

Henrie explicou que a razão pela qual o nome do meio de Pia é "Francesca" é porque pediu pessoalmente ao Papa Francisco para rezar para que ele e Maria pudessem ter um bebê. Este pedido foi feito durante a sua visita ao Vaticano em meados de 2018, acompanhado por sua esposa, pela atriz Selena Gómez e outros colegas.

"(O Papa) pegou nossas mãos, segurou-as juntas, deu-nos uma bênção especial e depois olhou para mim e disse para eu não me preocupar, pois nosso bebê viria – e isso foi há exatos nove meses", contou.

Além disso, dirigiu-se a todos aqueles que estão "lutando" para ter uma família, convidando-os a que "rezem, tenham esperança e não se preocupem".

"Embora tenha sido incrivelmente difícil nos recuperar dos abortos espontâneos, nós sabíamos que, se quiséssemos segurar nosso bebê em nossos braços, não deveríamos deixar a tragédia afetar nosso casamento, mas fazer com que ela nos aproximasse ainda mais. M mantivemo-nos fiéis a essa convicção e tivemos uma ajudinha do Papa Francisco", expressou em outra parte do texto.

Em 2007, Disney Channel estreou a famosa série "Os Feiticeiros de Waverly Place", que mostrou as aventuras de três irmãos adolescentes unidos pela magia. Foi ai que David Henrie se lançou ao estrelato, mais conhecido como "Justin" e que interpretou o irmão de "Alex" (Selena Gómez) e "Max" na série.

Enquanto David foi educado como católico em sua família de origem italiana, grande parte de sua vida se manteve a margem da religião, até que Eduardo Verástegui lhe propôs participar do filme "Little Boy" (Pequeno Menino).

Quando leu o roteiro, entrou em uma cafeteria e começou a chorar. Depois, ligou para seu empresário e pediu para fazer parte dessa produção.

"É o melhor roteiro que já li. Por favor, me coloca neste projeto", disse-lhe Henrie em 2015.

Naquela ocasião, conheceu várias pessoas, mas não tinha ideia de que aqueles que estavam por trás de "Little Boy" eram cristãos.

Para Henrie, os produtores e membros do filme "foram fundamentais" para "levá-lo de volta à fé". "Eu sempre serei grato a 'Little Boy', porque esse foi o filme que salvou minha vida", acrescentou.

Confira também: