O Valencia CF celebra seus 100 anos de fundação e, por isso, participou da oferta floral à Virgem dos Desamparados na Festa das Fallas, realizada por ocasião da solenidade de São José, na cidade de Valência (Espanha).

O Valencia CF nasceu em 18 de março de 1919, por isso ,a comemoração do seu centenário teve início com uma marcha, na qual participaram cerca de 3 mil pessoas, que começou no campo de Mestalla e terminou na Praça da Prefeitura (Plaza del Ayuntamiento), onde fica o Bar Torino, local de fundação do clube. Os membros do clube entregaram um grande buquê de flores decoradas com a bandeira do time à Virgem dos Desamparados.

A Festa das Fallas é celebrada de 14 a 19 de março em homenagem a São José, padroeiro dos carpinteiros, um ofício muito praticado na Comunidade Valenciana. Entre as diversas atividades realizadas nessas festas a que mais se destaca é a oferta floral à Virgem dos Desamparados, padroeira da cidade de Valência, realizada da noite do dia 17 até o final de 18 de março. Com as flores é feito um manto de flores que cobre o corpo da Virgem.

Também fazem os 'ninots' (bonecos, em castelhano) que representam de maneira crítica a atualidade e que têm o objetivo de serem queimados na noite da 'Cremá' (queima dos monumentos falleros), que acontece no dia 19 de março.

Confira também: