O Papa Francisco expressou suas condolências às vítimas do tiroteio em duas mesquitas na cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, nesta sexta-feira, 15 de março.

Em nome do Santo Padre, o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, enviou um telegrama no qual informou que o Papa Francisco ficou "profundamente entristecido” ao saber do atentado que provocou feridos e mortos, acontecimento que qualificou como “atos de violência sem sentido", por isso, assegurou a todos os neozelandeses e, em particular, à comunidade muçulmana, "sua sincera solidariedade após esses ataques".

"Consciente dos esforços do pessoal de segurança e de emergência nesta situação difícil, Sua Santidade reza pela cura dos feridos, o consolo daqueles que sofrem pela perda de seus entes queridos e por todos os afetados por esta tragédia", assinala o Cardeal no telegrama.

Além disso, o Secretário de Estado assegurou que o Papa encomenda os falecidos "à misericórdia amorosa de Deus Todo-Poderoso" e invoca as bênçãos divinas de consolação e força sobre a nação.

Confira também: