Pe. Francisco de Borja Pérez Garre, pároco da Paróquia São Rafael Arnáiz, em Madri (Espanha), denunciou que entre a noite de 9 e a madrugada de 10 de março, desconhecidos ingressaram no templo para roubar e levaram, entre outras coisas, a Eucaristia.

Em uma mensagem enviada ao Grupo ACI, o sacerdote lamentou que “levaram meu Senhor”.

“Na noite de sábado, 9, para domingo, 10 de março, entraram em nossa paróquia para roubar e, além do dano habitual, conseguiram derrubar a estrutura que suporta o sacrário e estouraram a porta do mesmo”, disse.

“Para roubar a âmbula, jogaram no chão as formas sagradas e o pior é que levaram a caixa com a luneta do ostensório”, acrescentou.

O sacerdote indicou que “a caixa em si não tem valor, mas levaram nosso Senhor”.

“Agradecemos por todas as orações por quem realizou o pecado mais terrível que se pode perpetrar. Mais ainda agradecemos pelas orações para desagravar nosso Senhor”, expressou e assinalou que “alguns fiéis procuraram nos lixos, para ver se tinha jogado nosso Senhor ali”.

“Em todo caso, gostaria de lhes dizer que este atentado deve nos levar a amá-Lo mais, a amá-Lo pelos que não O amam, pelas vezes que não O amamos o suficiente”, disse.

O sacerdote indicou que celebraram uma Missa de desagravo junto ao vigário episcopal da Arquidiocese de Madri e acrescentou que será celebrada uma Missa de reparação na quinta-feira, 14 de março, às 20h (horário local), com o Arcebispo de Madri, Cardeal Carlos Osoro.

“Em seguida, teremos nosso habitual momento de adoração ao Santíssimo, para nos oferecermos especialmente ao Senhor”, assinalou.

O pároco lamentou que “é horrível que sempre acabamos causando dano ao único que só merece amor. Todo o mundo lança sobre Ele a culpa de todos os seus males e Ele nunca recrimina nada, só espera, está perto e nos dá tudo. Senhor, perdoa-nos e nos ensine a perdoar”.

“Enquanto isso, oferecemos a ti o verdadeiro desagravo que esperas de nós. Vamos te buscar, porque Tu mereces. Queremos te amar com toda a nossa vida e em tudo o que façamos, porque só Tu és grande, só Tu, Senhor. Só Tu, Altíssimo Jesus Cristo, na glória de Deus Pai. Amém”.

“Muito obrigado por todas as demonstrações de carinho e, sobretudo, por todas as orações que fazem para acompanhar o Senhor em sua Cruz. Que Deu os abençoe”, finalizou.

Confira também: