O Papa Francisco recebeu em sua residência na Casa Santa Marta na segunda-feira, 25 de fevereiro, o ministro das Relações Exteriores dos Emirados Árabes Unidos, Xeique Abdallah Ben Zayed Al Nahyan, informou o diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Alessandro Gisotti.

"O ministro Ben Zayed quis comunicar ao Papa sobre a decisão que o governo dos Emirados Árabes Unidos tomou para promover a aplicação das intenções do Documento sobre a 'Fraternidade Humana para a Paz Mundial e a convivência comum', assinado pelo Santo Padre e o Grão-Imã de Al-Azhar al-Tayyib em Abu Dhabi em 4 de fevereiro de 2019, alguns dos quais já foram adotados e outros estão em processo de adoção".

Segundo Gisotti, a delegação dos Emirados presenteou o Papa com uma pequena caixa com algumas pedras com inscrições na língua árabe, que expressam mensagens relacionadas com amor, tolerância e fraternidade.

Por sua parte, o Pontífice deu de presente uma cópia de uma gravura do século XVII que mostra as obras na Praça de São Pedro e quatro grandes álbuns de fotos destinados ao presidente e ao vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos, com uma seleção das melhores imagens da visita papal ao país.

Após a reunião, o Papa Francisco e o ministro dos Emirados almoçaram juntos, acompanhados pelos membros da delegação dos Emirados Árabes Unidos.

Confira também: