O sacerdote jesuíta Frédéric Fornos, diretor da Rede do Apostolado da Oração do Papa, explicou como surgem as intenções de oração do Santo Padre.

"São fruto de um longo processo de discernimento da Igreja em diferentes países do mundo, e com propostas de vários dicastérios, congregações e serviços da Santa Sé", explicou Pe. Fornos em uma entrevista publicada em 12 de fevereiro pelo jornal do Vaticano, L'Osservatore Romano.

"No final deste processo que dura vários meses, o Papa, com as propostas recebidas, dedica um tempo para rezar e discernir os desafios da humanidade e a missão da Igreja. Depois, confia suas doze intenções a todos os fiéis", destacou o sacerdote.

Em relação às novidades nas intenções de oração para 2020, o presbítero disse que nelas "encontramos um eco nos desafios para o mundo que o Papa apresentou no início de janeiro para os membros do corpo diplomático", quando os incentivou a "ser uma ponte entre povos e construtores da paz” e viver nesta paz entre religiões e pessoas de boa vontade.

Pode ver as intenções do Papa para 2019 AQUI e para 2020 AQUI.

Confira também: