A comunidade católica de Abu Dhabi recebeu o Papa Francisco nesta terça-feira, 5 de fevereiro, na Catedral de São José, uma das duas igrejas da capital dos Emirados Árabes Unidos, onde o Santo Padre realizou viagem apostólica.

Tratou-se de uma visita breve antes da celebração da Missa multitudinária no Estádio Zayed Sports City, mas os fiéis, cerca de 300, foram receber o Pontífice com grande entusiasmo e carinho.

A comunidade católica dos Emirados é pequena em número, mas importante em porcentagem, pois representa 10% da população do país. Quase em sua totalidade são trabalhadores procedentes do sul e leste asiáticos que estão nos Emirados como mão de obra.

Na Catedral, aonde chegou às 9h15 (hora local), o Papa foi recebido pelo Vigário Apostólica da Arábia do Sul, o Vigário Geral e o pároco da Catedral.

Francisco realizou uma breve saudação aos presentes, afirmou que para ele é uma grande alegria poder visitar as igrejas jovens como a presente nos Emirados e agradeceu aos fiéis por seu testemunho.

 Ao finalizar e depois de rezar durante alguns minutos, dirigiu-se ao Estádio Zayed Sports City, para celebrar a Santa Missa.

Confira também: