A jovem Carolina Alvarado Esquivel foi da Costa Rica com seus pais para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Panamá 2019, com o sonho de conhecer o Papa Francisco e testemunhar esperança ao peregrinos deficientes.

A falta de oxigênio ao nascer provocou em Carolina uma paralisia cerebral que levou a uma quadriplegia espástica. Trata-se um transtorno motor severo que, além das complicações motoras, causa sequelas, como déficit cognitivo, visual, auditivo e de linguagem.

Apesar de sua condição, a jovem seguiu em frente e, em 2018, aos 18 anos, formou-se no Colégio Católico Nossa Senhora de Guadalupe, na cidade de Heredia.

Sua turma decidiu como viagem de formatura participar da JMJ 2019. Quando Carolina ouviu isso, pediu: “Mãe, me dê uma viagem ao Panamá”.

“Nós vimos São João Paulo II na Costa Rica e. se ela chegou com esta iniciativa, não podemos lhe dizer que não”, afirmou sua mãe Hortensia Esquivel ao Grupo ACI.

Hortensia explicou que esta é a primeira vez que a família participa de uma Jornada Mundial da Juventude. No geral, Carolina se desloca em um andador, mas para o evento no Panamá, precisou muda-la por uma cadeira de rodas.

Esta família peregrina participou da cerimônia de acolhida ao Papa Francisco em 24 de janeiro e espera continuar participando das demais atividades da JMJ com o propósito de que o Santo Padre “nos dê a bênção”.

“Esperamos paz e que nos dê a bênção a todos, porque aqui somos um mundo”, expressaram.

Confira também: