800 peças de playmobil que foram doadas formam o maior presépio da cidade de Cáceres (Espanha), que ocupa cerca de 70 metros quadrados e oito especialistas trabalharam na sua elaboração durante dois meses.

Este presépio está localizado na igreja de São Francisco Xavier, também conhecida como a Igreja do Precioso Sangue, e foi inaugurado no último dia 11 de dezembro pela Associação de presépios da Diocese de Coria-Cáceres. Também participou da cerimônia a prefeita de Cáceres, Elena Nevado del Campo; e Dom Francisco Cerro, Bispo de Coria-Cáceres.

A diocese destaca algumas "curiosidades" deste presépio, como a encenação da saída de cada um dos reis magos de um continente diferente. O rei Melchor sai da Europa, Gaspar da Ásia, e Baltasar sai da África.

Além disso, conta com uma "referência à cidade de Cáceres", pois o presépio inclui um dragão e São Jorge, que representam a cidade.

Mais da metade dos personagens foram doados graças à campanha “Montou-se o Presépio" e atualmente continua aberta para ampliar a representação nos próximos anos.

Após a apresentação, Dom Cerro abençoou o presépio e recordou que o Natal é a festa cristã mais conhecida no mundo todo e agradeceu a instalação deste presépio que, segundo explicou, tem o objetivo de "potenciar o Natal, que seja conhecido e vivido".

A prefeita de Cáceres parabenizou a Associação pelo presépio e recordou que "não podemos esquecer o que é o Natal e o que o nosso presépio representa".

Confira também: