Uma explosão de fogos de artifício provocou a morte de cinco pessoas e deixou dezenas de feridos no átrio da igreja de São José, quando um grupo de fiéis se dirigia em procissão ao templo localizado no estado mexicano de Querétaro.

Segundo informou Televisa, a explosão ocorreu na cidade de Fuentezuelas, localizada no município de Tequisquiapan, em Querétaro.

A Coordenação Estadual de Proteção Civil informou que a explosão ocorreu na terça-feira, 11 de dezembro. A pirotecnia era para a festa da Virgem de Guadalupe e ia ser usada na quarta-feira, 12, na paróquia de São José.

A Procuradoria do Estado de Querétaro já está realizando as investigações para chegar às causas da explosão.

Em um vídeo publicado em sua conta no Facebook, o Bispo de Querétaro, Dom Faustino Armendáriz Jimenez, disse que "nos enche de profunda tristeza a morte destes irmãos".

"Sabemos que são momentos difíceis para muitas famílias e (...) queremos expressar o nosso carinho e as nossas condolências aos seus familiares, assegurando-lhes as nossas orações pelos falecidos e pelos feridos durante esta explosão", assinalou o Prelado.

Disse que esta é "uma oportunidade para expressar a nossa solidariedade e a oração de toda a Diocese de Querétaro por estes acontecimentos lamentáveis". "Esperemos que os nossos irmãos que estão feridos se recuperem rapidamente e que isso não aconteça novamente", acrescentou.

"Nesta diocese, entregamos um documento de orientações para prevenir este tipo de situações", indicou Dom Armendáriz.

O Bispo de Querétaro celebrou a Missa de exéquias na última quarta-feira pelas pessoas que faleceram durante a explosão.

Confira também: