Um relatório sobre os costumes dos jovens em relação aos conteúdos audiovisuais destaca que os jovens católicos assistem menos a filmes e séries na televisão do que os jovens em geral.

Segundo este relatório, elaborado pela consultora GAD3, 20% dos jovens católicos consomem conteúdos televisivos diariamente, 34% só algumas vezes por semana, 24% algumas vezes por mês, 6% a cada três meses, 13% algumas vezes por ano e 3% nunca.

Pelo contrário, 30% da juventude em geral consomem conteúdos televisivos diariamente, 42% somente algumas vezes por semana, 17% algumas vezes por mês, 5% uma vez a cada três meses, 5% algumas vezes um ano e 2% nunca.

Além disso, o relatório apresentado na sexta-feira, 23 de novembro, na Pontifícia Universidade da Santa Cruz, em Roma, chegou à conclusão de que os jovens católicos confiam mais nos valores da amizade do que os outros jovens.

Os jovens católicos acreditam mais fortemente que seus amigos podem ajudá-los a serem pessoas melhores e estão mais de acordo com a ideia de que não se pode viver sem amigos.

Do mesmo modo, os jovens católicos reconhecem ter mais amizades verdadeiras do que os jovens da população em geral. Especificamente, 19% dos jovens católicos dizem ter mais de 5 amigos, 68% entre 2 e 5 amigos, 10% dizem ter apenas 1 amigo e 3% dizem não ter nenhum amigo.

Por outro lado, entre os outros jovens, 9% dizem ter mais de cinco amigos, 58% entre 2 e 5 amigos, 24% apenas 1 amigo e 8% dizem não ter nenhum amigo.

Confira também: