A Santa Sé divulgou na terça-feira, 6 de novembro, o vídeo com as intenções de oração do Papa Francisco para novembro de 2018, dedicado ao "serviço da paz".

No vídeo, o Santo Padre convida a rezar para que "o diálogo prevaleça sempre sobre a linguagem das armas". Indicou que para isso é necessário praticar a paz nas pequenas coisas e nas relações sociais. Além disso, requer construir uma paz que inclua os jovens e as crianças.

O Pontífice afirma no vídeo que “todos queremos a paz. É uma aspiração profunda, sobretudo daqueles que sofrem pela ausência de paz. Podemos falar com palavras esplêndidas, mas se em nosso coração não há paz, não haverá no mundo", esclarece o Santo Padre.

Deste modo, o Papa Francisco exorta a usar “zero violência e cem por cento de ternura” para construir "a paz evangélica que não exclui ninguém. Rezemos juntos para que a linguagem do coração e do diálogo prevaleça sempre sobre a linguagem das armas”, concluiu.

Ao mencionar "zero violência e 100% de ternura", o Papa se referiu à campanha do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM) “Precisamos no mundo inteiro: Zero Violência, 100% de Ternura”, uma mobilização social de caráter ecumênico que vai da fronteira do México com os Estados Unidos até a Patagônia.

Esta campanha adverte sobre o perigo das diversas formas de violência contra as crianças e propõe a “ternura como caminho para promover a vida e a dignidade dos menores”.

Confira também: