A Sala de Imprensa da Santa Sé publicou o programa oficial da viagem apostólica de Bento XVI a Colônia com ocasião da Jornada Mundial da Juventude, a primeira que realiza fora da Itália.

O programa oficial é o seguinte:

Quinta-feira 18

10h: Partida do Aeroporto Ciampino de Roma.

12h: Chegada ao Aeroporto de Colônia. Depois da cerimônia de boas-vindas se deslocará de automóvel ao Arcebispado de Colônia.

14h30.: depois de almoçar se dirigirá ao Pier de Rodenkirchenbrücke e navegará pelo Rhin até à frente do Porto de Poller Rheinwiesen. Ali será realizada a festa de acolhida dos jovens. Terminada a cerimônia, o Santo Padre retornará de navio. Posteriormente visitará a catedral de Colônia.

Sexta-feira 19

Santa Missa privada no arcebispado de Colônia.

10h30: Visita de cortesia ao Presidente da República Federal da Alemanha, Horst Köhler na Vila Hammerschmidt de Bonn.

11h30: Visita à sinagoga de Colônia.

13h: Retorno ao arcebispado para almoçar com um grupo de jovens.

17h: Encontro com os seminaristas do mundo na igreja de São Pantaleão de Colônia e depois voltará para arcebispado para participar de um encontro ecumênico.

Sábado 20

Missa privada no arcebispado.

9h: Audiência com várias autoridades políticas e civis alemãs: Gerhard Schroeder, Chanceler Federal; Wolfgang Thierse, Presidente do Parlamento; Angela Merkel, presidente do Partido CDU (União Democrata-cristã); Jürgen Rüttgers, Ministro Presidente do Land Renania Setentrional-Westfalia e algumas autoridades locais.

18h: Reunião com os representantes de algumas comunidades muçulmanas. Posteriormente se dirigirá de automóvel à esplanada do Marienfeld, onde terá lugar a vigília com os jovens até 23h.

Mais em

Domingo 21

10h: Na esplanada de Marienfeld, o Papa Bento XVI celebrará a Santa Missa e em seguida rezará o Ângelus. Depois do almoço no arcebispado se dirigirá caminhando à Piussaal do Seminário de Colônia, para encontrar-se com os bispos da conferência episcopal alemã. Depois de saudar os membros do comitê organizador da Jornada Mundial da Juventude 2005 se transladará de automóvel ao aeroporto internacional do Colônia/Bonn.

18h45: Cerimônia de despedida e retorno a Roma.

21h15: Chegada a Roma.