O Papa Francisco enviou mais uma mensagem informal em um vídeo da Sala Novado Sínodo; desta vez, dirigiu-se em espanhol aos jovens que se preparam para a canonização de Dom Óscar Romero, em 14 de outubro.

O Santo Padre enviou a breve mensagem através do celular de um dos participantes da XV Assembleia Geral ordinária do Sínodo dos Bispos e foi difundida através das redes sociais.

O Santo Padre dirigiu estas palavras em uma pausa da assembleia sinodal que se desenvolve sobre o tema “os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, quando um dos presentes lhe pediu uma saudação para quem festeja a próxima canonização de domingo, 14 de outubro.

“A vocês, jovens, que reunidos neste dia tão feliz pela canonização de Dom Romero: uma grande saudação e minha bênção. E, por favor, não se esqueçam de rezar por mim. A todos, um grande abraço”, disse o Papa.

O Beato Óscar Arnulfo Romero Galdámez, Arcebispo de San Salvador (El Salvador), será declarado santo pela Igreja na cerimônia que o Papa presidirá na Praça de São Pedro.

Junto com Dom Romero, também serão canonizados Paulo VI, Pe. Francesco Spinelli, Pe. Vincenzo Romano, Maria Catarina Kasper, Madre Nazaria Ignacia de Santa Teresa de Jesus e o jovem Nunzio Sulprizio.

Confira também: