A Arquidiocese de Morelia, no México, confirmou a descoberta do corpo sem vida do Pe. Miguel Gerardo Flores, declarado desaparecido desde o dia 18 de agosto.

Em um comunicado divulgado em 25 de agosto, o diretor da Sala de Imprensa da Arquidiocese de Morelia, Pe. Raúl Sánchez Rodríguez, assinalou que, "infelizmente, foi encontrado sem vida” o corpo de Pe. Flores, dos Missionários da Sagrada Família, “em Nuova Italia, cidade de Múgica, Michoacán".

Pe. Sánchez Rodríguez assegurou que Dom Carlos Garfias Merlos, Arcebispo de Morelia, os bispos auxiliares e sacerdotes da arquidiocese "nos unimos à dor e manifestamos as nossas condolências aos Missionários da Sagrada Família".

A Arquidiocese de Morelia recordou que Pe. Flores nasceu em Sombrerete, no estado mexicano de Zacatecas, e foi ordenado sacerdote em 2007.

O sacerdote servia como Vigário Paroquial na Paróquia Santa Catarina de Alexandria, em Jucutacato, no estado de Michoacán, e dirigia o Centro de formação familiar infantil e juvenil "Nazareth".

Pe. Flores tinha 39 anos e foi visto pela última vez em 18 de agosto, no município de Uruapan, o segundo maior em Michoacán, e teria desaparecido após a celebração da Missa.

Citando fontes anônimas, o Centro Católico Multimedial (CCM) assinalou que "alguns homens armados sequestraram o sacerdote".

"Que Nossa Senhora Maria da Saúde interceda pelo nosso irmão sacerdote, dê o consolo da fé a sua mãe, irmãos, amigos e a toda a comunidade Missionária da Sagrada Família", expressou a arquidiocese mexicana.

"Continuemos rezando pela grave situação de violência em nossas cidades. Que Ela nos ajude a imitar o seu Filho, que nos convida a viver em sua paz", acrescentou.

Pe. Omar Sotelo, diretor do Centro Católico Multimedial, expressou sua "solidariedade e oração" aos familiares e amigos do sacerdote falecido, enquanto a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) assegurou suas "orações pelo seu descanso eterno".

Confira também: