A notícia de que todas as pessoas que viajavam no voo 2431 da Aeroméxico sobreviveram ao acidente da última terça-feira foi classificado como um “milagre” pelos meios de comunicação e atribuído por um sacerdote à “provável intervenção” de Nossa Senhora de Guadalupe.

Queremos agradecer “a nossa Mãe, a Virgem Guadalupe, pela provável intervenção que teve no acidente aéreo” no qual, “graças a Deus, ninguém pereceu”, expressou Pe. Manuel Padilla, vice-reitor do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, em Des Plaines, Chicago (Estados Unidos).

No dia 31 de julho à tarde, o voo 2431 da Aeroméxico caiu poucos minutos depois de decolar do Aeroporto Guadalupe Victoria, em Durango, com destino à Cidade do México. No avião havia 99 passageiros e 4 tripulantes. As autoridades informaram que todos sobreviveram.

Entre as pessoas que viajavam, estava Pe. Esequiel Sánchez, reitor do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, em Des Plaines.

Em um vídeo divulgado na conta de Facebook do santuário, Pe. Padilla agradeceu pela vida de Pe. Sánchez, que sofreu apenas uma fratura em um dos braços e se recupera em um hospital do México.

É “um sinal do amor de Deus” o fato de que todos os passageiros e tripulantes tenha sobrevivido ao acidente aéreo. É preciso agradecer “a Deus e à Virgem por sua provável intervenção” e pedir-lhes pela recuperação dos feridos, expressou.

O acidente aéreo do dia 31 de julho é o sexto neste ano de 2018.

O mais recente ocorreu no Paraguai na noite de 25 para 26 de julho, quando um pequeno avião caiu a caminho da capital Assunção. As quatro pessoas que estavam a bordo morreram.

No dia 18 de maio, 112 pessoas morreram após um avião de Cubana de Aviación cair pouco depois de decolar do aeroporto internacional de Havana.

Em 11 de abril, um avião militar argelino caiu logo após decolar da base aérea de Boufarik, deixando 257 mortos.

Um mês antes, em 12 de março, um avião de US-Bangla Airlines caiu próximo ao aeroporto de Katmandu, no Nepal, com 71 pessoas a bordo. Houve 49 mortos.

No dia 11 de fevereiro, ocorreu a tragédia da empresa aérea russa Saratov Airlines, na qual morreram as 71 pessoas que estavam no avião.

Confira também: