Entre os sobreviventes do acidente de avião que ocorreu ontem em Durango (México), está Pe. Esequiel Sánchez, reitor do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe em Des Plaines, Chicago (Estados Unidos).

Ontem à tarde, o voo 2431 da Aeroméxico caiu poucos minutos após decolar do aeroporto Guadalupe Victoria, com destino à Cidade do México. No avião havia 99 passageiros e quatro tripulantes. A imprensa local informou que 12 feridos estão em estado crítico.

Entretanto, o fato de que todos tenham sobrevivido depois deste acidente, levou a imprensa internacional e as redes sociais a chamar este acontecimento de "milagre de Durango".

Um dos protagonistas deste "milagre" é o Pe. Sánchez, sacerdote da Arquidiocese de Chicago, com quem se comunicou Pe. Manuel Padilla, vice-reitor do santuário mariano.

"Em geral, ele está bem, nos pede para que rezemos por ele e pelos outros passageiros que estavam no avião", disse à imprensa internacional. Acrescentou que Pe. Sánchez teve uma fratura no braço e que não se sabe quando terá alta.

Por sua parte, outro sobrevivente relatou que logo pós o acidente, viu Pe. Sánchez "fazendo uma pequena oração quando saiu do avião".

A Arquidiocese de Chicago também divulgou um comunicado para informar que o sacerdote "sofreu alguns ferimentos”. “Mas estamos gratos em saber que está bem de saúde e descansando. Rezemos pelo Pe. Sánchez e por todas as pessoas que sofreram este acidente de avião".

Segundo informações do santuário em seu site, Pe. Sánchez nasceu em Chicago, filho de pais imigrantes mexicanos provenientes de Durango. Foi ordenado sacerdote em 1995 e representou a comunidade católica em vários meios de comunicação e em vários programas de imprensa.

Confira também: