O pai de Alfie Evans falou depois de mais de um mês de silêncio e prometeu que a história completa da morte de seu filho será revelada em breve.

“Há um mês e duas semanas o nosso gladiador foi tirado de nós, despojado, descuidado, maltratado”, escreveu Tom Evans em uma publicação no Facebook em 16 de junho.

“Gostaríamos que todos soubessem que, com o tempo, enquanto nos angustiamos, falaremos mais sobre como foi a morte de Alfie. Nenhum outro pai deveria passar por isso”, acrescentou.

Evans enfatizou que os médicos do hospital Alder Hey, que em 2017 pediram permissão à justiça inglesa para desconectar Alfie, erraram a respeito da capacidade de recuperação do menino depois que retiraram o seu suporte vital.

Após uma longa batalha judicial, o pequeno foi desconectado no dia 23 de abril deste ano. Segundo o cálculo dos médicos, o menino deveria falecer dentro das seis primeiras horas, mas Alfie começou a respirar por conta própria e, depois de nove horas de luta, voltaram a dar-lhe oxigênio e hidratação. Ele sobreviveu cinco dias.

“O mundo precisa saber o que aconteceu nesses cinco dias, o que fizemos e o que tivemos que fazer para que Alfie recebesse os cuidados quando demostramos que os médicos estavam errados! Por favor, não esqueçam que lutamos pelo que acreditamos e pelos direitos de nossos filhos contra os médicos e diretores do Alder Hey”, expressou o pai do menino.

“Eu gostaria – acrescentou Evans – de recordar ao mundo que esses médicos disseram a Kate e a todos os tribunais que Alfie não duraria mais de cinco minutos. Mas ele sobreviveu outros cinco dias e lutou muito. Deveria ter recebido respeito, cuidado, decência!”.

Evans também se referiu a uma divulgação recente de que o valor da prolongada batalha legal custou ao Alder Hey Children’s NHS Foundation Trust 145.000 libras esterlinas (mais de 191 mil dólares) em honorários legais.

“Pagaram 143 mil libras esterlinas para assassinar o meu filho e tirá-lo de nossas vidas. Nós não terminamos! Estamos chateados, com raiva, desconsolados e destruídos”, exclamou.

“Alfie era o nosso mundo – continuou Evans –, permaneceu na nossa vida durante dois anos, e em meio ao bom e ao mau, nós o amamos em todos os momentos e sempre nos sentimos abençoados que fizesse parte de nós”.

Finalmente, Evans afirmou que, embora ele e sua esposa Kate nunca aceitarão a “morte de Alfie ou a causa da morte”, a fé de encontrar com o seu “anjo” no futuro ainda os mantém de pé.

“Agradecemos a todos por seu apoio incrível e corajoso, que nos ajudou nas lutas mais profundas e nos dias mais difíceis. Vamos conseguir justiça para Alfie”, concluiu.

Confira também: