O leilão do Lamborghini Huracán do Papa Francisco arrecadou mais de 800 mil dólares, que serão destinados para projetos de ajuda aos cristãos no Iraque e aos pobres na África e em outras regiões do mundo.

A casa Sotheby's, responsável pelo leilão, esperava arrecadar cerca de 350 mil dólares, mas finalmente recebeu 715 mil euros, pouco mais de 854 mil dólares.

O anúncio deste valor foi divulgado através das redes sociais pela Pontifícia Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (ACN), que receberá 70% do que foi arrecadado para os projetos realizados com os cristãos no Iraque, que sofreram perseguição do grupo terrorista muçulmano Estado Islâmico.

Os outros 30% serão destinados aos grupos Amici per il Centrafrica Onlus, Groupe Internacional Chirurgiens Amis de la Main (GICAM) e Associação Comunidade Papa João XXIII, que ajudam pessoas pobres na África e em outras regiões do mundo.

Executivos da Lamborghini doaram este veículo personalizado ao Papa Francisco em 15 de novembro de 2017, antes da Audiência Geral e em frente à Casa Santa Marta, no Vaticano.

O veículo esportivo é da cor da bandeira do Vaticano e foi assinado pelo Santo Padre.

Confira também: