Antes de realizar o seu recital que encerrou a Peregrinação Internacional Aniversária, no domingo, 13 de maio, o tenor italiano Andrea Bocelli chegou ao Santuário de Fátima como um peregrino e dedicou um momento à oração.

Bocelli caminhou em silêncio até a Capelinha das Orações, percorreu de joelhos um breve percurso e rezou diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima.

O tenor italiano foi recebido pelo reitor do Santuário, Pe. Carlos Cabecinhas, e pelo vice-reitor, Pe. Vítor Coutinho, os quais o presentearam com uma medalha comemorativa do Centenário das Aparições da Virgem Maria.

Ao receber o presente, relata o site do Santuário, Bocelli quis saber mais sobre a história das Aparições, concretamente sobre a Capelinha das Aparições.

Antes mesmo de sua visita ao Santuário, no início de maio, Bocelli havia enviado um vídeo no qual assinalou que o recital em ação de graças pelo Centenário das Aparições da Virgem na Cova da Iria seria “fundamentalmente uma oração”.

Assim aconteceu, segundo o reitor do Santuário, Pe. Carlos Cabecinhas. O concerto foi voltado à interpretação de músicas sacras, as quais, de acordo com o sacerdote, foram escolhidas para dar “graças por aquilo que foi o Centenário das Aparições”.

Andrea Bocelli foi recebido com aplausos pelos cerca de 10 mil espectadores. Durante o concerto, contou com a participação da fadista portuguesa Ana Moura, que interpretou o “Ave de Fátima”.

Ao fim do recital, despediu-se dos presentes novamente sob uma grande salva de palmas.

“Este é o momento para uma nova expressão, a expressão artística, um recital, concretamente com uma figura conhecida mundialmente”, assinalou o reitor, segundo informações da Agência Ecclesia, do episcopado português.

Para Pe. Cabecinhas, o centenário das aparições “consolidou” a internacionalização e a “expansão mundial” da Cova da Iria e, nesse sentido, a presença de um artista como Andrea Bocelli “projeta o nome de Fátima, muito longe”.

Confira também: