O Lamborghini Huracán doado ao Papa Francisco em novembro de 2017 será leiloado em maio deste ano pela casa Sotheby’s e espera-se arrecadar cerca de 350 mil dólares para obras de caridade no Iraque e outras regiões do mundo.

No dia 15 de novembro de 2017, antes da Audiência Geral e em frente à Casa Santa Marta, no Vaticano, executivos da empresa automotiva Lamborghini presenteou o Santo Padre com o automóvel personalizado.

O veículo, que será leiloado no dia 12 de maio, tem as cores da bandeira do Vaticano. Como um toque final, o Santo Padre assinou o automóvel.

Do valor arrecadado no leilão, 70% será destinado a projetos de ajuda para os cristãos em Nínive (Iraque), uma região que foi duramente atacada pelo grupo terrorista Estado Islâmico.

Os demais 30% serão destinados em partes iguais para os grupos Amici per il Centrafrica Onlus, Groupe International Chirurgiens Amis de la Main (GICAM) e a Associação Comunidade Papa João XXIII, que ajuda pessoas pobres na África e em outras regiões do mundo.

Sotheby’s destaca que “a venda deste Huracán representa uma oportunidade única de adquirir um Lamborghini completamente único, ao mesmo tempo em que se doa a causas importantes em nome de Sua Santidade”.

Confira também: