Depois de terminar a catequese da Audiência Geral na manhã de hoje, o Papa Francisco se dirigiu aos membros da Associação norte-americana Catholic Extension Society para agradecer pela ajuda na reconstrução da ilha de Porto Rico após o desastre causado pelos furacões Irma e Maria em setembro do ano passado.

“Dirijo uma saudação especial aos membros da Catholic Extension Society, dos Estados Unidos, e lhes agradeço pelo grande compromisso nos trabalhos de reconstrução de Porto Rico”, foram as palavras do Santo Padre.

O furacão Maria atingiu a ilha com ventos de 321 quilômetros por hora, provocando dezenas de mortes, deixando milhares de pessoas deslocadas e destruindo infraestruturas básicas para o fornecimento de alimentos, medicamentos, água potável e eletricidade.

A Catholic Extension Society está presente em Porto Rico há mais de 110 anos, trabalhando junto com a Igreja local em diferentes projetos relacionados à reconstrução, mas também à educação, à formação cristã e à assistência aos idosos e doentes.

Em seu site é possível consultar todos os projetos que estão impulsionando e como colaborar com eles: www.catholicextension.org

Confira também: