O técnico de basquete da Universidade Villanova, nos Estados Unidos, Jay Wright, deu uma bola laranja autografada pelos membros da equipe vencedora do campeonato nacional masculino de 2018.

As fotos mostram o Pontífice sorrindo. Embora o Papa Francisco goste de futebol, especialmente do Clube Atlético San Lorenzo de Almagro da Argentina, o Santo Padre jogava basquete.

Em abril de 2015, em declarações ao portal esportivo argentino ‘TyC Sport’, o Santo Padre comentou que era um “perna de pau”, ou seja, não muito bom para o futebol e que, “por outro lado, jogava basquete”.

No sábado, 14 de abril, em uma audiência privada, o treinador da equipe da Universidade Villanova agradeceu ao Santo Padre, que se referiu às raízes agostinianas da escola católica e falou sobre a sua obrigação de “enfrentar os complexos desafios culturais provocados pelas mudanças históricas que afetam o nosso mundo atual”, segundo indicou ‘The Inquirer’.

Do mesmo modo, o Papa sublinhou que é urgente “desenvolver uma visão universal e católica da unidade da nossa família humana e um compromisso com a solidariedade prática necessária para combater as graves desigualdades e injustiças que marcam o mundo de hoje”.

“Espero que a Universidade de Villanova persevere em seus esforços a fim de comunicar os valores intelectuais, espirituais e morais que permitirão os jovens participarem de maneira sensata e responsável nos grandes debates que formam o futuro de nossa sociedade”, acrescentou.

Confira também: