Acusado de abusar sexualmente de um menor em 2015, o ex-sacerdote Germán V. foi condenado a 13 anos e quatro meses de prisão no Equador.

De acordo com o jornal local ‘El Universo’, o Tribunal de Garantias Criminais da região de Azuay indicou que os abusos sexuais ocorreram em 2015 dentro da casa do menino de cinco anos, localizado na zona ‘El Arenal’, na cidade de Cuenca.

O promotor encarregado do caso, Fernando Sánchez, afirmou que o sacerdote costumava visita-los e entrava quando os pais não estavam em casa.

Por sua parte, a Arquidiocese de Cuenca, afirmou através do seu secretário de comunicação, Pe. Joffre Astudillo, que quando o caso chegou ao tribunal há três anos, Germán V. foi afastado do seu ministerial por tempo indefinido.

O Pe. Astudillo expressou a dor da Igreja pelo crime cometido pelo ex-sacerdote.

“Sentimos uma profunda dor e pedimos perdão. O Papa Francisco foi muito claro: os pecados devem ser perdoados, mas os crimes devem ser pagos", disse à agência EFE.

Na audiência do caso, nos dias 4 e 5 de abril, foi apresentado o depoimento do menor, da sua mãe e de uma menor que presenciou os abusos. A procuradoria também determinou que o sacerdote deverá pagar dois mil dólares de reparação.

Confira também: