Um sacerdote foi sequestrado por um grupo de desconhecidos no domingo, 1º de abril, depois de celebrar a Missa de Páscoa na República Democrática do Congo.

Através de um comunicado, a ONG ‘Centre d’étude pour la promotion de la paix, la démocratie et les droits de l’homme’ (CEPADHO) informou que Pe. Célestin Ngango foi sequestrado perto de sua paróquia na cidade de Karambi, na província de Kivu do Norte, quando se dirigia para a aldeia de Nyarukwangara.

Indicaram que, “enquanto estava voltando a Karambi, seu veículo foi interceptado pelos delinquentes, obrigaram-no a descer e segui-los”.

A ONG denunciou que “se trata de um ato criminoso contra um artesão da paz” e que aumentaram os sequestros na região.

A Rádio Okapi, um meio local, assinalou que os sequestradores pediram 50 mil dólares pelo resgate de Pe. Ngango e que as autoridades estão investigando o caso.

Também recordaram que no ano de 2016, dois sacerdotes e um diácono foram sequestrados no país por desconhecidos que pediram dinheiro por seu resgate.

Por sua parte, a agência AFP assinalou que em janeiro deste ano, outro presbítero foi sequestrado em Kivu do Norte e libertado 48 horas depois.

Confira também: