Utilizando um tablet, o Papa Francisco foi a primeira pessoa a se inscrever como peregrino na Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Panamá, em janeiro de 2019.

Após a oração do Ângelus na Praça de São Pedro, no Vaticano, o Santo Padre anunciou que no domingo, 11 de fevereiro, abriu-se o processo de inscrição e, em seguida, diante de todas as pessoas reunidas diante do Palácio Apostólico, formalizou sua inscrição.

“Hoje se abrem as inscrições para a Jornada Mundial da Juventude, que se realizará no Panamá em janeiro de 2019. Eu também, agora, na presença de dois jovens, inscrevo-me através da internet”.

Nesse momento, o Pontífice formalizou sua inscrição como peregrino da JMJ por meio de um “tablet” entregue pelos jovens que o acompanhavam.

“Pronto, fiz minha inscrição como peregrino à Jornada Mundial da Juventude. Convido todos os jovens do mundo a viver com fé e entusiasmo este evento de graça e fraternidade, seja indo ao Panamá, seja participando nas suas comunidades”.

O Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa Mendieta, presidente do Comitê Organizador Local, afirmou sentir-se “gratamente surpreendido” quando ficou sabendo da notícia de que o primeiro peregrino inscrito era o Papa Francisco.

“Agradecemos este gesto precisamente hoje, quando estamos celebrando Nossa Senhora de Lourdes. A leitura que faço deste contexto que o Santo Padre nos presenteia é de que Maria traz uma mensagem a todos os jovens e é a de que não tenham medo”, destacou o Arcebispo.

Todos os peregrinos que desejam se inscrever, poderão fazê-lo no site oficial da JMJ Panamá: https://www.panama2019.pa/pt/inscricao-peregrinos/

No site, os peregrinos encontrarão três modalidades de participação em função do número de dias que queiram permanecer no Panamá e o tipo de serviços que desejam receber.

A inscrição de peregrinos permanecerá aberta até o dia 17 de janeiro de 2019, data em que será encerrada definitivamente.

Confira também: