O Papa Francisco expressou seus pêsames por acidente ferroviário na cidade de Pioltello, próxima a Milão (Itália), que provocou a morte de três pessoas e deixou 45 feridos, entre eles cinco em estado grave.

Em um telegrama enviado pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, ao Arcebispo de Milão, Dom Mario Delpini, assinala que, “profundamente entristecido pelo grave acidente ferroviário que ocorreu em Pioltello, o Santo Padre expressa sua sincera participação na dor das pessoas que foram atingidas pelo dramático evento”.

O Papa Francisco, “assegura orações de sufrágio pelas pessoas que morreram tragicamente, e deseja a recuperação dos feridos e envia de coração a sua bênção apostólica”, assegura o telegrama.

Segundo informações do jornal italiano ‘Corriere della Sera’, o acidente ocorreu às 6h57, em 25 de janeiro, nos arredores de Milão, na cidade de Seggiano Pioltello.

O trem de seis vagões estava cheio, em uma velocidade de 100 quilômetros por hora, quando saiu do trilho.

No site da Arquidiocese de Milão, assinala-se que o pároco de San Giorgio Martyr, Pe. Marco Taglioretti, chegou ao local do acidente para consolar “as vitimas. O vigário da região, Mons. Cresseri, transmitiu a proximidade do Arcebispo e de toda a Igreja ambrosiana”.

Confira também: