Na manhã de hoje, antes de iniciar a viagem a Trujillo, no norte do Peru, o Papa Francisco dirigiu-se aos milhares de fiéis que o esperavam, como todos os dias, em frente à Nunciatura Apostólica em Lima.

“Bom dia! Muito obrigado por estar aqui de todos os lugares. Veio fé e alegria, tantos jovens”, disse o Santo Padre na sua saudação.

Em seguida, o Pontífice disse: “Estou perto de todos vocês e desejo que tenham um bom dia e que me acompanhem a Trujillo, não no avião, mas com a oração. Está certo?”.

“Vamos juntos a Trujillo: eu voando, vocês com os pés no chão, rezando”, disse Francisco, antes de rezar junto com os fiéis uma Ave Maria.

Depois de dar a bênção, o Papa se despediu dizendo: “Até logo, que Deus os abençoe!”.

O Santo Padre preside hoje uma Missa multitudinária na praia de Huanchaco, em Trujillo, logo depois passeará no papamóvel pelo bairro de Buenos Aires, um dos lugares mais atingidos pelas inundações no ano passado; terá um encontro com os sacerdotes e consagrados do norte do Peru.

Também presidirá uma celebração mariana na qual estará presente um grande número de imagens emblemáticas da região, antes de voltar para Lima.

Confira também: