No dia 17 de janeiro, durante sua visita à cidade de Temuco, no sul do Chile, o Papa Francisco abençoou a imagem da “Virgem do Nascituro”, que transmite uma mensagem clara a favor da vida em um país que despenalizou o aborto em três causas em 2017.

A escultura foi levada em uma caminhonete pela Comunidade do Seminário Maior de San Fidel, da sede da Diocese de Villarrica, onde foi colocada em 2015, ao aeródromo de Maquehue em Temuco, onde o Pontífice presidiu uma Missa multitudinária.

A escultura de bronze mede 1,80 metros e foi elaborada pela artista espanhola Elena Pilar Palomino Borbón, que afirmou que “a ideia surgiu na Terra Santa, em uma peregrinação”.

Lá conheceu um sacerdote espanhol que vivia no Chile e “ele me contou uma ideia que levava em seu coração, de uma Virgem grávida que estava relacionada à situação que vivia no Chile”, disse Palomino ao Grupo ACI.

A pedido do Bispo de Villarrica, na região de La Araucanía, Dom Francisco Javier Stegmeier, Elena Palomino fez a escultura.

A artista explicou que, na escultura, “Deus é representado em suas três Pessoas, acompanhando sempre a Santíssima Virgem”.

“O Espírito Santo, no peito do Virgem Maria, está perto do seu coração. Deus Filho, no ventre da sua mãe, fazendo-se carne. Deus Pai em seu manto, a mão de Deus Todo-Poderoso, criador da vida”, indicou.

“O Menino se forma na Virgem e também se torna visível dentro da mão do seu Pai, representando também todas as vidas humanas criadas por Deus”, disse Palomino.

Confira também: