O Papa Francisco já embarcou rumo ao Chile e ao Peru, depois que seu avião decolou às 8h35 (hora de Roma) do aeroporto romano de Fiumicino com destino ao Aeroporto Internacional de Santiago.

A partir de hoje até o domingo, 21 de janeiro, o Santo Padre realizará a sua 22ª viagem pastoral, durante a qual visitará as cidades chilenas de Santiago, Temuco e Iquique; e no Peru estará em Lima, Puerto Maldonado e Trujillo.

Depois de decolar do aeroporto de Roma, o Pontífice enviou um telegrama de cortesia ao Presidente da República Italiana, no qual expressou seus melhores desejos para a nação e para o povo italiano.

Poucos momentos antes do voo, o Santo Padre publicou uma mensagem no Twitter, na qual pedia que o acompanhassem com a oração durante a viagem.

Durante o trajeto, o avião pontifício atravessará o espaço aéreo da Itália, França, Espanha, Marrocos, Cabo Verde, Senegal, Brasil, Paraguai e Argentina, antes de aterrissar no Chile.

Durante seu pontificado, Francisco visitou 33 países, contando com a viagem atual. Esta visita terá um caráter pastoral marcante e dará uma importância especial aos temas de paz, unidade, esperança e alegria do Evangelho, como afirmou o diretor da sala de imprensa do Vaticano, Greg Burke, em 11 de janeiro durante uma coletiva de imprensa.

Além disso, o Papa reservará dois principais momentos da viagem à comunidade indígena. No Chile, terá encontros com membros do povo mapuche, na cidade de Temuco, localizado na região de La Araucanía; enquanto no Peru irá à Amazônia, onde almoçará com representantes dos povos amazônicos.

Confira também: