Na quinta-feira, 11 de janeiro, o Circo Medruno de Roma, acolherá espectadores muito especiais. Nada mais nada menos do que 2100 pobres de Roma, convidados pelo próprio Papa Francisco através da Esmolaria Apostólica, encarregada da caridade do Pontífice.

Em um comunicado, o Vaticano explica que assistirão à sessão da tarde “pobres, sem-teto, refugiados, encarcerados, às pessoas e famílias necessitadas, acompanhados por voluntários”.

O espetáculo, ao qual se deu o nome especial de “Circo Solidariedade”, atendeu assim às palavras do Papa Francisco durante uma Audiência Geral, na qual afirmou que “as pessoas que fazem o espetáculo no circo criam beleza, são criadores de beleza. E isto faz bem para a alma. Quanta necessidade temos da beleza!”.

A Esmolaria assegura que esta iniciativa será uma ajuda especial para “nossos irmãos mais pobres” que assim contarão com uma força a mais para “superar as lutas e as dificuldades da vida, que tantas vezes parecem enormes e mesmo insuperáveis”.

Além disso, no exterior da tenda do circo estará disponível um serviço médico-sanitário com médicos e enfermeiros voluntários e uma ambulância para prestar-lhes ajuda se desejarem.

Não é a primeira vez que Francisco patrocina uma iniciativa semelhante. No dia 15 de janeiro de 2016, 2 mil pobres também foram convidados a participar como espectadores de um espetáculo circense, naquela ocasião no Rony Roller Circus.

Confira também: